Buscar
  • Pousada Caminho do Rei

Dicas PARA VIVER O ROSA! Faça das horas uma aliada e aventure-se neste Paraíso Natural!

Atualizado: Jan 4

A Praia do Rosa se distingue das outras praias com muita personalidade e beleza, uma Lagoa salgada no meio da praia e uma Lagoa doce no lado sul se misturam com o verde da Mata Atlântica, piscinas naturais, um céu arrebatador e altas ondas em 2 km de praia, e para completar, no Rosa Sul, o Portinho reserva a tradição da Pesca das Tainhas nos meses de maio a julho; e entre os meses de Julho a Novembro é a vez das Baleias-Franca, que fazem da Praia do Rosa um berçário natural, a 30 metros da costa. São tantos predicados, e certamente por isso, a Praia do Rosa seja classificada como uma das mais belas baias do mundo.

Vista aérea da faixa de areia de 2 km, com o Rosa Norte ao fundo, a Lagoa Salgada do Meio da Praia e a Lagoa Doce no Rosa Sul.

PARA VIVER O ROSA

Uma dica amiga é deixar o carro na garagem e sair a pé, do contrário, nada de deixar atrativos à vista dentro do carro, no estacionamento do Rosa Norte principalmente. Melhor Prevenir! E para quem gosta de agito, os bares espalhados pelo centrinho do Rosa dão o toque noturno, com encontros nas calçadas e no meio da rua mesmo, e a balada fica por conta dos tradicionais Beleza Pura e Pico da Tribo, que sempre trazem shows de qualidade nacionais e internacionais. Os Restaurantes são os mais variados e para todo tipo de bolso e paladares, e as Pousadas, é bom reservar com antecedência para garantir uma boa hospedagem.





ROSA NORTE

O Rosa Norte é um dos lugares mais tranquilos da praia, ótimo para passar as horas praticando esportes ou apenas pegando um sol na areia. A Piscina Natural nas pedras é uma experiência que vale entrar no roteiro, mas escolha um dia de mar calmo e atente ao movimento das ondas, se estiverem grandes é melhor voltar em outro momento. Na natureza é preciso cautela, principalmente quando não conhecemos o local. Segurança em primeiro lugar!


Como chegar no No Rosa Norte: Uma passarela de madeira desce o morro e chega no posto dos Salva-vidas, no Beverly Hills, como é chamado aquele espaço de areia, por reunir o pessoal mais descolado em torno de várias tendas que servem drinks e lanches. É comum, nas noites de lua o pessoal se reunir para festejar um luau com fogueira ao som de um violão.




NO MEIO DA PRAIA

No Meio da Praia, a Lagoa salgada é perfeita para a diversão e a prática de esportes, e na areia, o colorido é diferenciado pelos Guarda-sóis e cadeiras disponíveis para quem consumir nos bares e restaurantes.


Como chegar no Meio da Praia: Na av. do Porto Novo entra no Caminho da Fazenda Verde e vai até o deck na beira da praia, com lojas, bares e restaurantes, que atendem no conforto dos guarda-sóis. Geralmente rola um som no final de tarde "pro dia ficar mais feliz", com muita gente interessante passeando por ali.



Um mergulho nas águas calmas da Lagoa do Meio é uma boa opção para quem busca tranquilidade.

NO CANTO SUL DO ROSA

Os habituais restaurantes, com mesas na beira da praia, são uma boa pedida. Geralmente tem bastante gente por ali, por isso lembrem que é uma rua sem saída e pode ficar complicado voltar. Dica: Costuma ficar engarrafado em dias de feriados e verão. No Caminho tem vários estacionamentos, as vezes é melhor optar por deixar o carro e seguir a pé para a praia. É tudo perto e evita congestionamento!


Como chegar no Rosa Sul: Na estrada tem vários acessos com escadas para a beira da praia, bem fáceis de encontrar.


No Rosa Sul o visual é bem pitoresco.
A observação de Baleias-Franca nos meses de Julho a Novembro é uma atração imperdível da Praia do Rosa.
O charmoso Portinho do Rosa Sul é um reduto de pescadores com uma prainha particular poética, com seus barracões de Pesca que preservam a cultura local. A pesca da tainha acontece nos meses de maio a julho.

CALENDÁRIO DE EVENTOS FIXOS DA PRAIA DO ROSA


Em Maio: Acontece o Mountain Do Praia do Rosa;

Em Julho: É realizada a Abertura da Temporada de Avistamento da Baleia Franca;

Em Agosto: São dois eventos, o Del Vino e o Pedalando pela Vida Praia do Rosa;

Em Setembro: A Semana Nacional da Baleia Franca;

Em Outubro: O Praia do Rosa Bike Marathon e o Festival Gastronômico Sabores do Mundo.


A Pousada Caminho do Rei tem um dos visuais mais lindos da Praia do Rosa. A Vista panorâmica é uma provocação que estimula o bem viver!

Nossos contatos para informações e reservas:

fone/whats:+55(48)99841-7817

tel: +55(48)3355-6062


0 visualização
Pousada com vista para o mar

© Todos os Direitos Reservados.

           Rua Caminho do Rei | Praia do Rosa | Imbituba | Santa Catarina | Brasil

         +55 48 99841 7817 

         +55 48 3355 6062

         caminhodorei@caminhodorei.com.br

    

  • Pousada Caminho do Rei
  • Pousada Caminho do Rei
  • Pousada Caminho do Rei
wpp.png
arroba-symbol.png
place.png
Pousada Caminho o Rei The Most Beautiful Bays in the world
Pousada Caminho do Rei Instituto Australis

 PET FRIENDLY