top of page
  • Foto do escritorPousada Caminho do Rei

LIXO ZERO - Pratique este conceito de vida. Como? Com ações bem simples no seu dia a dia.

Atualizado: 6 de jan. de 2020

Saber para onde vão os resíduos e dar atenção ao assunto é um cuidado de "todos" para preservar o ambiente que vivemos. Quando viajamos para lugares naturalmente belos desejamos um dia retornar e encontrar da mesma forma, e muitas vezes é uma decepção, por ver a degradação feita pelo homem - contra a natureza, ou contra a vida? Quem vai limpar a nossa sujeira? É por ai a conversa sobre Educação Ambiental. Como agir e dar o exemplo de uma forma que as pessoas intuam a importância do destino dos descartes para manter o ambiente saudável.


Nos lugares a ermo nem lixeira tem, como no campo, praias e encostas, e se houver, nos leva a pensar: Quem recolhe o lixo nestes locais desertos? e quando? Ai está a consciência!

AMBIENTE NATURALMENTE CUIDADO POR NÓS E PARA NÓS


Se passarmos de geração para geração o cuidado com a vida a transformação acontece naturalmente. É o nosso Ambiente e a responsabilidade é de cada um. Pratique LIXO ZERO sempre e em todos os lugares. É simples e fácil!


LIXO ZERO - PRAIA LIMPA - BITUCA É LIXO

  • Num LUGAR SEM LIXEIRA acondicione o seu lixo numa bolsa ou sacola, para depois descartar no local apropriado.

  • Se jogarmos o NOSSO LIXO em uma praia, ou encostas, quem vai recolher é a natureza, pelas águas ou ventos, que naturalmente farão o trabalho de espalhá-lo, poluindo e intoxicando o ambiente com as nossas ações impensadas.

  • Quem já viu uma lixeira abarrotada na praia e foi lá e jogou mais um descarte? pois é esta a consciência, que as latinhas e garrafas plásticas serão levadas para as nossas águas - vitais que sejam limpas. LIXO ZERO NAS PRAIAS!

  • Lembro que a BITUCA DE CIGARRO também é lixo. Guarde num recipiente e reserve ali para depois descartar longe da natureza.


Antes de tudo, é olhar para o ambiente onde vive e se perguntar: Vou jogar lixo aqui?

O LIXO É NOSSA RESPONSABILIDADE E A NATUREZA AGRADECE


Nas cidades, a coleta de lixo é diária e tem coletores recicláveis, e por certo devemos separar o lixo para depositar na lixeira correta os orgânicos, papel, metal, plásticos e vidros, para que tenham o destino controlado pelos órgãos do governo, retirando-os dos coletores para os devidos fins. Cada um fazendo a sua parte!


O que esperar do Governo? controle das responsabilidades da Comunidade, Comércio e Indústria com ações eficazes, disponibilizando coletores para o descarte e a reciclagem dos resíduos e um serviço de coleta responsável. O que esperar da sociedade? Consciência e atitudes positivas, depositando o lixo no coletor adequado para reciclar.




OS R’s DO CONCEITO LIXO ZERO


REPENSAR: Descartar sem misturar materiais que poderiam ser reciclados. Acabar com a ideia que resíduos são sujos.

REUTILIZAR: Utilizar de outra maneira objetos e materiais antes de serem encaminhados para a reciclagem.

REDUZIR: Gerar o mínimo possível de lixo.

RECICLAR: Aproveitar a matéria prima do resíduo para fabricar o mesmo ou outro tipo de produto.





"O Rosa é lindo de viver, se cuidarmos e preservarmos, a natureza assim permanecerá"



A Pousada Caminho do Rei, comprometida com o ambiente natural, recicla seus descartes com a consciência da preservação da vida.


Contatos para informações e reservas:

fone/whatsapp:+55(48)99841-7817

tel:+55(48)3355-6062

122 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Claudio Gimenes Aaron
Claudio Gimenes Aaron
Nov 24, 2019

Muito boa matéria!! Parabéns!! Sempre coloco meu lixo no bolso ou na minha sacola, caso não ache uma lixeira.


Like
bottom of page