Buscar
  • Pousada Caminho do Rei

O que tem de tão atraente na história desta pequena baia de 2km de Praia, do Rosa Norte ao Rosa Sul.

Atualizado: Jan 4

A Praia do Rosa pertence ao Município de Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina - a 100 km da Ilha de Florianópolis, e nos anos 80 esta pequena e bucólica colônia de pescadores começou a ser frequentada por uma juventude que misturava hippies e surfistas com as famílias naturais do local, que mal se viam nos 2 km de faixa de areia e pelas estradinhas de terra e trilhas que levavam para os morros, encostas e praias vizinhas. Desde então o Rosa se tornou destino certo de quem procura um lugar que mexa com a magia de viver. E o Rosa tem disso!



Nos anos 90, algumas pessoas vindas de outras cidades adquiriram terras e construíram casas de moradia, com a ideia de constituir família e criar seus filhos num ambiente natural, mas as visitas constantes dos "amigos", que vinham e por ali ficavam, causou a necessidade de empreender em Pousadas, e assim iniciaram os primeiros Pousadeiros da Praia do Rosa. Sem muita pretensão as Pousadas surgiram cheias de charme e estilo, numa mistura de bom gosto com aconchego rústico e vida saudável. As primeiras Pousadas da praia recebiam os amigos e os amigos dos amigos que vinham visitar, e a praia mais parecia particular, porque os frequentadores se conheciam.



A Praia do Rosa era um refúgio naturalmente atraente para uma época que a juventude saia de casa com uma mochila nas costas em busca de liberdade e identidade, vestindo roupas de batik e acessórios artesanais, sandálias de couro e chinelos havaianas, bronzeadores sem proteção solar, toca fitas cassete no carro, violão, cabelos parafinados, pele bronzeada e muita água salgada. Ah a juventude!


E foi assim por um bom tempo, um lugar tranquilo, com pessoas jovens e talentosas vivendo a vida de uma forma diferente e longe das grandes cidades.

Enquanto isso o mundo fervia lá fora, mas no Rosa tudo ficava num outro tempo, ditado pela natureza, e o surf fazia parte da rotina, e "a busca pela onda perfeita do dia", sem celular, sem internet, sem comunicação, sem nada, apenas encontrar as melhores ondas, movia a determinação e o entusiasmo de muitos meninos que saiam pelas trilhas desbravando morros e descobrindo novos points.


Nos anos 80 e 90 o surf estava no auge do esporte, moda, desejo, e este estilo de vida influenciou outros e outros.

E foi assim que o Rosa seguiu aumentando a sua população de moradores e visitantes, e o caminho para chegar na praia, dês dos anos 80, continuou sendo transmitido de geração pra geração. Quem um dia conhece, logo quer voltar!


O surf é o esporte mais praticado na Praia do Rosa, por homens, mulheres e crianças, até cachorro surfa por ali.

TRILHAS PARA AS PRAIAS VIZINHAS


Trilha para a Praia Vermelha

Conforme os primeiros moradores e visitantes do Rosa, a pedida é começar o dia aproveitando a tranquilidade da beira da praia, alongar o corpo, respirar fundo, sentir o lugar e nutrir a pele de sal e sol e depois sair explorando as várias trilhas, à começar pela vizinha Praia Vermelha, com uma caminhada que inicia no Rosa Norte, e o acesso é por uma trilha com um visual incrível, e ao chegar se depara com uma praia mais incrível ainda.


Vista de cima do morro do Rosa Norte para a baia de 2km de praia. Esta trilha dá acesso para a Praia Vermelha.

A Primeira vista da Praia Vermelha pela trilha contornando o Rosa Norte.

Trilha para as Praias do Luz e Ibiraquera

No lado sul da baia da Praia do Rosa, a trilha para a Praia do Luz é outro espetáculo. Esta praia fica colada na Barra da Lagoa de Ibiraquera, que tem altas ondas para o surf e kite, enquanto a Lagoa, com suas águas calmas é favorável para crianças, praticar esportes, standup, nadar, velejar, etc. É possível alugar cavalos e sair cavalgando pelas praias. Bicicletas também são uma boa pedida pra dar um rolé.


Praia do Rosa, no lado Sul. Atravessando o morro, do outro lado fica a Praia do Luz e Barra do Ibiraquera.

Praia do Luz, Ilha do Batuta e Praia do Ibiraquera ao fundo. É lindo demais!

"A Natureza só é bela se preservada, então cuide de mantê-la intacta, sem deixar rastros humanos por onde passar. Se possível retire da natureza o que dela não pertence".



A Pousada Caminho do Rei faz parte da história da Praia do Rosa. Entre em contato e vem Viver o Rosa!


fone/whats:+55(48)99841-7817

tel: +55(48)3355-6062

 

304 visualizações
Pousada com vista para o mar

© Todos os Direitos Reservados.

           Rua Caminho do Rei | Praia do Rosa | Imbituba | Santa Catarina | Brasil

         +55 48 99841 7817 

         +55 48 3355 6062

         caminhodorei@caminhodorei.com.br

    

  • Pousada Caminho do Rei
  • Pousada Caminho do Rei
  • Pousada Caminho do Rei
wpp.png
arroba-symbol.png
place.png
Pousada Caminho o Rei The Most Beautiful Bays in the world
Pousada Caminho do Rei Instituto Australis

 PET FRIENDLY