A Praia do Rosa pertence ao Município de Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina - a 100 km da Ilha de Florianópolis, e nos anos 80 esta pequena e bucólica colônia de pescadores começou a ser frequentada por uma juventude que misturava hippies e surfistas com as famílias naturais do local, que mal se viam nos 2 km de faixa de areia e pelas estradinhas de terra e trilhas que levavam para os morros, encostas e praias vizinhas. Desde então o Rosa se tornou destino certo de quem procura um lugar que mexa com a magia de viver. E o Rosa tem disso!
Nos anos 90, algumas pessoas vindas de outras cidades adquiriram terras e construíram casas de moradia, com a ideia de constituir família e criar seus filhos num ambiente natural, mas as visitas constantes dos "amigos", que vinham e por ali ficavam, causou a necessidade de empreender em Pousadas, e assim iniciaram os primeiros Pousadeiros da Praia do Rosa. Sem muita pretensão as Pousadas surgiram cheias de charme e estilo, numa mistura de bom gosto com aconchego rústico e vida saudável. As primeiras Pousadas da praia recebiam os amigos e os amigos dos amigos que vinham visitar, e a praia mais parecia particular, porque os frequentadores se conheciam.
A Praia do Rosa era um refúgio naturalmente atraente para uma época que a juventude saia de casa com uma mochila nas costas em busca de liberdade e identidade, vestindo roupas de batik e acessórios artesanais, sandálias de couro e chinelos havaianas, bronzeadores sem proteção solar, toca fitas cassete no carro, violão, cabelos parafinados, pele bronzeada e muita água salgada. Ah a juventude!
Enquanto isso o mundo fervia lá fora, mas no Rosa tudo ficava num outro tempo, ditado pela natureza, e o surf fazia parte da rotina, e "a busca pela onda perfeita do dia", sem celular, sem internet, sem comunicação, sem nada, apenas encontrar as melhores ondas, movia a determinação e o entusiasmo de muitos meninos que saiam pelas trilhas desbravando morros e descobrindo novos points.
E foi assim que o Rosa seguiu aumentando a sua população de moradores e visitantes, e o caminho para chegar na praia, dês dos anos 80, continuou sendo transmitido de geração pra geração. Quem um dia conhece, logo quer voltar!
TRILHAS PARA AS PRAIAS VIZINHAS
Trilha para a Praia Vermelha
Conforme os primeiros moradores e visitantes do Rosa, a pedida é começar o dia aproveitando a tranquilidade da beira da praia, alongar o corpo, respirar fundo, sentir o lugar e nutrir a pele de sal e sol e depois sair explorando as várias trilhas, à começar pela vizinha Praia Vermelha, com uma caminhada que inicia no Rosa Norte, e o acesso é por uma trilha com um visual incrível, e ao chegar se depara com uma praia mais incrível ainda.
Trilha para as Praias do Luz e Ibiraquera
No lado sul da baia da Praia do Rosa, a trilha para a Praia do Luz é outro espetáculo. Esta praia fica colada na Barra da Lagoa de Ibiraquera, que tem altas ondas para o surf e kite, enquanto a Lagoa, com suas águas calmas é favorável para crianças, praticar esportes, standup, nadar, velejar, etc. É possível alugar cavalos e sair cavalgando pelas praias. Bicicletas também são uma boa pedida pra dar um rolé.
"A Natureza só é bela se preservada, então cuide de mantê-la intacta, sem deixar rastros humanos por onde passar. Se possível retire da natureza o que dela não pertence".
A Pousada Caminho do Rei faz parte da história da Praia do Rosa. Entre em contato e vem Viver o Rosa!
fone/whats:+55(48)99841-7817
tel: +55(48)3355-6062
Comments