top of page
  • Foto do escritorPousada Caminho do Rei

Descubra o que fazer na sua viagem para Praia do Rosa com crianças

Dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças e nesta semana, habitualmente chamada de “semana das crianças”, muitos pais aproveitam para viajar em família. Se está pesquisando um destino para curtir com os seus filhos sugerimos a Praia do Rosa – SC, pois aqui você encontrará atrativos para todos os gostos e faixas etárias.


Pensando nos pequenos, viemos sugerir neste post alguns programas e atrativos dedicados especialmente para as crianças. Continue lendo e confira:

  • Lagoa do Meio;

  • Lagoa de Ibiraquera;

  • Sandboard nas Dunas do Siriú;

  • Passeio a cavalos;

  • Aulas de surf;

  • Piquenique na Praia;

  • Centro de Visitantes - Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca;

  • Dica Bônus: Beto Carrero World.


1. Lagoa do Meio

A Praia do Rosa e a Região de Imbituba é muito conhecida por suas ondas ideais para prática de surf, mas se engana quem acha que todas as praias possuem ondas gigantes e mar agitado. Para quem deseja águas calmas e tranquilas para levar bebês e crianças, nossa sugestão é a Lagoa do Meio.


A Lagoa do Meio fica localizada entre a porção norte e sul da Praia do Rosa, é cercada por muito verde proveniente da mata atlântica e sua temperatura para banhos e mergulhos é bem agradável. O ambiente é muito familiar e existe uma trilha que circunda o local, perfeita para fazer caminhadas tranquilas observando a natureza.


Outro atrativo do local é a prática de stand up paddle ou caiaque, no verão é bastante comum ver crianças se aventurando nestes esportes! Nos períodos de cheia, as águas do mar se encontram com a lagoa e é possível ver os peixinhos nadando de uma região a outra, um fenômeno lindo de presenciar.


Lagoa do Meio na Praia do Rosa.
Lagoa do Meio na Praia do Rosa.

2. Lagoa de Ibiraquera

Assim como a Lagoa do Meio, a Lagoa de Ibiraquera também é muito tranquila e perfeita para crianças. No local é possível praticar esportes como pesca recreativa, kitesurfe, windsurfe, canoagem, stand up paddle e muito mais.


A Lagoa de Ibiraquera também conta com uma infraestrutura completa para receber toda a família, tendo inúmeras opções de restaurantes que oferecem diversos tipos de pratos. Nossa sugestão especial é o Restaurante Tartaruga, com mais de 30 anos de tradição na região e um cardápio impecável, clique aqui para saber mais sobre o estabelecimento.


Vale lembrar, que mesmo a lagoa sendo muito tranquila e não tendo ondas, os pais ou responsáveis sempre devem estar atentos a suas crianças.


3. Sandboard nas Dunas do Siriú

As Dunas do Siriú ficam localizadas em Garopaba a 9 km do centro, mais ou menos 30 minutos da Praia do Rosa, a estrada de acesso é muito tranquila e vale a pena o passeio. Essa praia se destaca por possuir montes de areia que chegam a medir 5 km de extensão e 40 metros de altura, sendo o local perfeito para a prática de sandboard.


Sandboard é um esporte que consiste em deslizar pelos montes de areia com a utilização de uma prancha, a prática se assemelha muito ao snowboard que é praticado na neve. O equipamento pode ser alugado nas redondezas das dunas, existem locais especializados para oferece-los com toda a comodidade e segurança para você e o seu filho.


Caso não deseje alugar os materiais, é possível que as crianças brinquem com pranchas, pedaços de papelão, toalhas e até mesmo podem deslizar sentadas nas dunas. O final de tarde no Siriú é lindo, um programa para toda a família.


Entardecer nas Dunas do Siriú.
Entardecer nas Dunas do Siriú.

4. Passeio a cavalos

Passeios a cavalo costumam encantar as crianças, e é um jeito diferente de explorar as belezas naturais da Praia do Rosa. As cavalgadas são muito comuns na região de Imbituba, e elas são uma excelente oportunidade para os pequenos estarem em contato com a natureza.


Diversas empresas da região realizam esse tipo de passeio, com diferentes itinerários e tempo de duração. Por questão de segurança e prudência, crianças pequenas devem montar junto a um responsável. Nossa indicação especial é procurar a Luciane Fontura através do número (48) 9 9189-2830, ela possui anos de experiência e tradição nesse tipo de passeio. Aproveite para visitar o instagram @lu_turismoequestre, e fique por dentro de todos os pacotes que ela oferece.


Garotinho desfrutando de um passeio a cavalo.
Garotinho desfrutando de um passeio a cavalo.

5. Aulas de surf

A Praia do Rosa é conhecida mundialmente pelo surf, já tendo sido palco de grandes campeonatos e por sua imensa comunidade de surfistas. Nesse contexto, tornou-se o lugar ideal para aqueles que desejam aprender o esporte, seja profissionalmente ou apenas por diversão.


Qual criança nunca pensou em surfar? Imagina o quanto seria incrível poder proporcionar essa experiência para o seu filho! Na Praia do Rosa existem inúmeras escolas de surf que oferecem aulas em turmas ou individualizadas para as crianças se divertirem durante toda a sua viagem.


Garotinho carregando sua prancha de srurf.
Garotinho carregando sua prancha de srurf.

6. Piquenique na Praia

Fazer um piquenique na praia pode ser um momento de integração entre a família e a natureza, e a região de Imbituba tem vários cantinhos perfeitos para este programa, como: a Praia do Ouvidor. O local é pouco explorados e conserva muito do seu visual natural, sendo o cenário lúdico ideal para as crianças.


Sugerimos que levem lanches leves e naturais, frutas, água, sucos e claro um forro para sentar na areia com os pequenos. Programar brincadeiras e jogos interativos também poderá ser muito divertido para curtir o momento. Não se esqueça de levar saquinhos para recolher todo o lixo depois, aproveite para conscientizar as crianças da importância da preservação ambiental.


Garotinha se divertindo no piquenique na praia.
Garotinha se divertindo no piquenique na praia.

7. Centro de Visitantes - Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca

O centro de visitantes do Instituto Australis e do Projeto Franca Austral fica localizado na Praia de Itapirubá, em Imbituba – SC. O local proporciona um passeio muito rico em educação ambiental, sendo perfeito para as crianças, uma experiência única e inesquecível. Nesse espaço você encontrará um observatório para avistagem de baleias, uma réplica de filhote em tamanho real, um esqueleto de baleia franca adulta de 14 metros de comprimento, esqueletos de outros animais marinhos e muito mais.


As visitas são gratuitas, mas devem ser agendadas. Clique aqui para conferir todas as informações sobre a visitação e realizar o agendamento. Para saber mais sobre as Baleias Francas e o turismo de observação, acesse esse post.


8. Dica Bônus: Beto Carrero World

O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina, em Penha, a 187 km de distância da Praia do Rosa. É possível dividir a viagem ficar uns dias na Praia do Rosa e depois partir para o parque, ou até mesmo fazer um bate volta saindo de manhã cedinho e voltando no final da tarde, uma vez que são em média 2 horas de carro.


O parque funciona das 09h às 18h e é um passeio para a família inteira, pois conta com nove áreas temáticas, mais de 100 atrações e um grande zoológico. O valor do ingresso varia de R$ 99,90 até R$ 209,90, ressaltando que no mês de outubro eles possuem uma promoção em que crianças de até 12 anos acompanhadas de adultos pagantes entram gratuitamente. Acesse o site oficial do parque para adquirir os ingressos e visualizar mais informações.


122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page