Pescador Praia do Luz Imbituba SC

PRAIA DO LUZ

Acessível a partir do alto do morro da Praia do Rosa pela trilha do Caminho do Rei ou a partir do Portinho (Canto Sul da Praia do Rosa), a Praia do Luz é procurada tanto para famílias como para casais. É muito procurada também por praticantes do surf, kitesurf e windsurf.

 

Possui cerca de 2km de areia firme e muita natureza em todo seu entorno. A Praia do Luz não possui infra-estrutura de bares, restaurantes e duchas.

PRAIA DE IBIRAQUERA

Uma das mais procuradas praias da região pelos turistas, seja por sua beleza natural e finais de tarde inesquecíveis, seja por sua boa infra-estrutura de bares e restaurantes. A Lagoa de Ibiraquera é mais um espetáculo a parte, e recebe muitas pessoas de todas as idades para descansar em suas águas tranquilas nos meses de verão.

Um fenômeno que acontece de 1 a 2 vezes por ano é a abertura da Barra de Ibiraquera, onde há a ligação da Lagoa de Ibiraquera com o mar da Praia de Ibiraquera para esvaziar seu volume. Este acontecimento atrai os pescadores em busca dos peixes e muitos turistas curiosos.

É internacionalmente conhecida pelos esportes de vela aqui praticados, como kitesurf e windsurf, além do surf.

Pescadores na Lagoa de Ibiraquera
Praia Vermelha Imbituba

PRAIA VERMELHA

O significado do nome Praia Vermelha vem da cor da areia que, conforme se observa nos barrancos, possui uma coloração mais alaranjada/avermelhada do que a maioria das praias da região de Imbituba e Garopaba.

É uma praia que possui acesso somente por trilhas, portanto é mais tranquila e deserta do que a maioria das outras praias. Para quem busca sossego, é a praia ideal!

PRAIA DO OUVIDOR

Dizem que a origem do nome desta praia é devido ao seu formato, de um ouvido, pois os dois costões protegem a enseada e a torna perfeita para banhistas, surfistas e praticantes de caminhada e bicicleta.

Não há infra-estrutura de bares, restaurantes e duchas, somente os vendedores ambulantes. Há um grande estacionamento gratuito a poucos metros da Praia do Ouvidor e o interessante deste local é reparar nas antigas inscrições rupestres nas pedras do canto norte da praia!

Praia do Ouvidor - Garopaba_edited.jpg