PRAIA DO ROSA

A Praia do Rosa faz parte do Clube das Mais Lindas Baias do Mundo.

A Praia do Rosa é própria para reunir amigos e familiares. A região oferece lugares maravilhosos para desfrutar descanso e lazer em todas as estações do ano, mesclando o rústico com o sofisticado, disponibiliza hospedagens de alta qualidade e conforto e uma excelente gastronomia atendendo aos mais variados paladares.

Naturalmente bela, a Praia é um lugar perfeito para aproveitar os prazeres da vida. Desfrutem da hospitalidade e mantenham a natureza preservada!

ANTIGA VILA DE PESCADORES

A praia do Rosa foi descoberta nos anos 70 por surfistas

A exuberante natureza da Praia do Rosa persiste em lembrar a antiga vila de pescadores descoberta por surfistas na década de 70. Hoje, ainda é possível cruzar por um carro de boi pelo caminho, ou visitar um barracão de pesca da Tainha, ou um centenário engenho de farinha em pleno funcionamento. Os dias na praia do Rosa proporcionam contemplação da vida em harmonia com a natureza. Um lugar onde a vida acontece longe das grandes cidades.

O PORTINHO DO ROSA

A Tradição da pesca foi transmitida de pai para filho

O Porto Novo, conhecido como Portinho do Rosa, localizado na parte sul da Baia, é uma viagem pela tradição local. Enquanto o gado pasta tranquilo, no alto do morro o vigia alça a mão "É o sinal que tem Tainha no Costão -Tira a canoa do rancho e solta no mar, o patrão mandou cercar".

Nos moldes dos antigos pescadores, artesãos do mar, que tiravam da pesca o seu sustento, o Cerco da Tainha acontece nos meses do outono - de maio a julho, quando toneladas de peixes pescados de forma artesanal são arrastadas para a praia por pescadores. Os moradores e turistas ajudam na puxada da rede "de mão em mão e cada um ganha o seu quinhão".

Assista o vídeo da Pesca da Tainha no Porto Novo:

https://www.facebook.com/pescadatainhapraiadorosa/videos/446956689083119/

Escute a música "Tem Tainha", de Raul Ellwanger:

https://youtu.be/bW717nU6veA

A ROTA DA BALEIA FRANCA

Temporada da Baleia Franca Austral, de Junho a Novembro.

A Praia do Rosa faz parte da Rota da Baleia Franca Austral (Eubalaena Australis) - Nos meses de junho a novembro elas migram numa  incrível jornada de mais de 7.000 Km, da Antártida até a costa catarinense, onde encontram o abrigo perfeito para o acasalamento, parto e desenvolvimento dos filhotes. Neste período o Oceano Atlântico se transforma em berçário da espécie, caracterizada pelo conjunto de calosidades no alto e nas laterias da cabeça, o que permite o reconhecimento individual das Baleias. As majestosas fêmeas podem atingir mais de 17 metros e 60 toneladas.

Este espetáculo impulsionou o crescimento do chamado Whale Watching - Turismo de Observação de Baleias. A Rota da Baleia Franca integra os municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna.

CAMINHO DO REI LOGOMARCA em branco .png

© Todos os Direitos Reservados.

           Rua Caminho do Rei | Praia do Rosa | Imbituba | Santa Catarina | Brasil

         +55 48 99841 7817 

         +55 48 3355 6062

         caminhodorei@caminhodorei.com.br

    

  • Pousada Caminho do Rei
  • Pousada Caminho do Rei
  • Pousada Caminho do Rei
wpp.png
arroba-symbol.png
place.png
logo secretplaces png.png
frontpage_logo.png
logo-branco2.png

 PET FRIENDLY