Buscar
  • Pousada Caminho do Rei

Praias imperdíveis próximas à Praia do Rosa - SC

Não é à toa que Santa Catarina é um dos destinos brasileiros mais cobiçados, o litoral catarinense possui cerca de 560 km de belíssimas praias, nesse post indicaremos praias imperdíveis próximas à Praia do Rosa. Com a paisagem marcada por grandes costões rochosos e muito verde contrastando com o mar azul, a Praia do Rosa é capaz de cativar todos os turistas que visitam a região.


Nesse post indicaremos praias que não podem deixar de ser visitadas, em algumas delas você desfrutará de um ambiente de sossego propício para relaxar, em outras encontrará ondas perfeitas para surfar, e ainda existem aquelas em que o agito é certo. Muitas dessas praias podem ser acessadas através de trilhas ecológicas, outro programa que não pode faltar no seu roteiro, clique aqui para conferir um post completo.


Descubra as melhores praias da região para aproveitar as férias:

  • Praia do Rosa;

  • Praia do Luz;

  • Praia Vermelha;

  • Praia do Porto;

  • Praia de Ibiraquera.


1. Praia do Rosa

A Praia do Rosa é conhecida internacionalmente por possuir uma das baías mais lindas do mundo e se destaca por ter sua beleza nativa muito preservada. Com sete quilômetros de areia, a praia tem um formato de meia lua e nas extremidades localizam-se o “Canto Norte” e o “Canto Sul”, locais com ondas perfeitas para prática de surf e windsurf. Na região central está a “Lagoa do Meio”, porção de águas calmas ideias para nadar e curtir um momento tranquilo.


Sem dúvidas, é a praia mais famosa da região e ela possui uma das melhores infraestruturas para receber os turistas. Pode ser acessada de carro ou através de diferentes trilhas ecológicas, as paisagens das trilhas são de tirar o fôlego, vale muito a pena tirar um tempo para fazê-las.



Lagoa do Meio na Praia do Rosa
Lagoa do Meio na Praia do Rosa

2. Praia do Luz

Situada entre o Balneário de Ibiraquera e a Praia do Rosa, a Praia do Luz pode ser descrita como um pequeno paraíso preservado, pois conserva uma encosta virgem de mata atlântica. Essa praia é pouco movimentada e a natureza é exuberante, perfeita para quem está em busca de paz e sossego.


Duas trilhas ligam a Praia do Luz a Praia do Rosa, uma delas é a partir do Portinho (Canto Sul da Praia do Rosa) e a outra é a partir do alto do morro da Praia do Rosa pela trilha “Caminho do Rei”. As caminhadas duram cerca de 20 minutos e os trajeto são bem sinalizados. A trilha “Caminho do Rei” possui um nível médio de dificuldade, sugerimos que seja feita de tênis para maior conforto e segurança, para saber mais sobre esta trilha clique aqui. Para quem não gosta de caminhadas ou possui alguma limitação, também é possível o acesso de carro.


Nesta região, o mar é claro e dependendo do nível da maré surgem piscinas naturais que proporcionam banhos muito relaxantes. É uma praia muito procurada para prática de surf, kitesurf e windsurf. A Praia do Luz não possui infraestrutura de bares, quiosques, restaurantes e duchas, leve consigo tudo que for precisar.


A paisagem da Praia do Luz conta com a vista da ilha do Batuta, que se localiza bem próxima da orla. Nossa sugestão especial é curtir um entardecer nesse recanto de calmaria, no final da tarde várias aves voam até a ilha para dormir e admirar de perto a revoada é um verdadeiro espetáculo!

Entardecer na Praia do Luz.
Entardecer na Praia do Luz.

3. Praia Vermelha

A Praia Vermelha é uma das mais selvagens da região, sua preservação é proporcional a sua beleza exuberante. Com cerca de 480 metros de extensão, o recanto só pode ser acessado a pé, uma vez que está localizada nos limites de uma propriedade privada, sendo vedada a entrada de carros. Felizmente, existem duas trilhas que chegam à Praia Vermelha, a primeira dela saindo do canto norte da Praia do Rosa e a outra saindo do canto sul da Praia do Ouvidor, ambas as trilhas são lindas e valem muito a pena serem realizadas, clique aqui para um post completo sobre as trilhas.


Por ser praticamente deserta, a Praia Vermelha não possui infraestrutura, quiosques, bares ou lanchonetes, portanto, planeje-se e leve tudo que for precisar. Sugerimos que coloque na sua lista água, lanches leves, protetor solar, saquinhos para recolher o lixo produzido e uma câmera para tirar fotos, temos certeza que os cliques ficarão incríveis.


A praia é muito bonita e rústica, muitos surfistas locais a frequentam, pois, as ondas são ideias para prática do esporte. O local recebeu esse nome devido ao barro que escorria dos barrancos em época de chuvas e deixava a areia com um tom avermelhado, contrastando com a água azul esverdeada.

Vista de um dia ensolarado na Praia Vermelha.
Vista de um dia ensolarado na Praia Vermelha.

4. Praia do Porto

Localizada entre a Praia da Vila e a Praia da Ribanceira, a Praia do Porto recebeu esse nome pois fica próxima ao porto de Imbituba, e partir dela é possível observar a movimentação dos navios. Através deste link é possível acompanhar o desenvolvimento, com fotos e informações, do porto de Imbituba desde sua construção em 1880, até os dias atuais.


Alguns navios encalharam próximos a esta praia anos atrás, a maioria deles foi retirado, mas um ainda se encontra submerso no mar e hoje já faz parte do local. O navio submerso chama-se “Cidade de Belo Horizonte” e encalhou em 1980, até por volta do ano de 2013 era possível ver seus vestígios sob o mar. Através desse post você pode conhecer a história e ver fotos de todos os navios que naufragaram na região, trata-se de parte surpreendente da história dessa praia.


Entre o século XVIII e o início dos anos 70 era muito comum a caça das Baleias Francas na região, e na Praia do Porto que se localizava a instalação da IV Armação da Pesca da Baleia do Brasil. Felizmente, em 1973 a pesca de baleias foi proibida e local se tornou o “Museu da Baleia” e incentiva a preservação da espécie. O museu faz parte do Projeto Baleia Franca, clique aqui para mais informações e curiosidades sobre o assunto.


A Praia tem diversos atrativos e opções de lazer como a prática de surf, pesca artesanal, mergulho junto ao navio naufragado e caminhadas a beira mar.



5. Praia de Ibiraquera

A Praia de Ibiraquera é referência nacional para prática Stand Up Paddle, kitesurfe e windsurfe, atraindo turistas do Brasil inteiro. Durante muitos anos, importantes praticantes do windsurfe e do kitesurfe mundial se reuniram em Ibiraquera para a competição de vela wave latino-americana, o “Ibiraquera Wave Contest”.


O local é um paraíso natural e a Lagoa de Ibiraquera é um dos principais atrativos, os visitantes aproveitam para descansar em suas águas tranquilas nos meses de verão ou até mesmo para curtir um passeio de caiaque. Pelo menos uma vez por ano acontece a abertura da Barra de Ibiraquera, que é um fenômeno em que liga a lagoa ao mar para esvaziar seu volume. Esse acontecimento atrai tanto pescadores em busca de peixes, quanto turistas curiosos.


Com águas cristalinas e areias claras, a praia conta com uma ótima infraestrutura de bares e ótimas opções de restaurantes para atender aos visitantes. Nossa sugestão especial é curtir um pôr do sol nessa praia, pois ao entardecer os raios solares refletem na lagoa tornando a vista espetacular. É uma experiência fascinante!


Pôr do Sol na Barra de Ibiraquera.
Pôr do Sol na Barra de Ibiraquera.

Dica de hospedagem: Pousada Caminho do Rei

Para tornar a sua viagem para a Praia do Rosa completa, escolha se hospedar na Pousada Caminho do Rei, garantia de conforto, privacidade e sofisticação. A pousada fica localizada bem próxima de todas as praias mencionadas, o que viabilizará os passeios pela região. Prepare-se para a melhor experiência de estadia da sua vida!


Para mais informações e reservas, clique aqui.


Vista para Praia do Rosa do Chalé Luxo 7 – Pousada Caminho do Rei.
Vista para Praia do Rosa do Chalé Luxo 7 – Pousada Caminho do Rei.

Contatos para informações e reservas:


+55 (48) 99841-7817

+55 (48) 3355-6062

caminhodorei@caminhodorei.com.br






15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo